A Peugeot, pelo visto, resolveu, separar as versões hatch e sedã do 308. Apresentado na China no começo da semana, o 408 nada mais é que a versão três volumes do 308, mas tem frente com design diferente para ressaltar seu caráter mais familiar.

Inicialmente se pensou que a designação 408 se referia apenas à China, mas ficou claro que a Peugeot usará o nome no resto do mundo justamente porque o sucessor do 407, seu sedã de luxo, será batizado como 508, como já declarou a própria PSA.

Faz todo o sentido. Não é de hoje que a indústria sabe que batizar as versões com o mesmo nome não costuma funcionar bem – a Fiat, por exemplo, usa nomes diferentes para Palio e Siena, enquanto a Volks faz o mesmo com Gol, Voyage e Saveiro, mesmo sendo produtos semelhantes.

Peugeot confirma o 408

Apesar de ser amplamente divulgado, a Peugeot apenas nesta semana confirmou que produzirá o 408 na Argentina. O presidente da PSA no país disse ao jornal La Nácion que a Peugeot lançará o um novo médio no final do ano: “é um carro totalmente novo, não está sendo produzido hoje em nenhum lugar, mas não será exclusivo do nosso continente”, disse Osvaldo Baños.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/