A Ford em conjunto com o Well Rounded NY, portal norte-americano especializado em gestantes, divulgou um interessante guia chamado “Renovação de Licença Enquanto Dirige por 2”. O objetivo da pesquisa foi elaborar algumas dicas para que as mamães possam conduzir seus automóveis com mais segurança, preservando da melhor forma possível a integridade do bebê.

Confira abaixo as 5 dicas do guia:

1. Ajuste os espelhos. Você se acostumou a ajustar o banco conforme a barriga cresce e deve fazer o mesmo com os espelhos para limitar os pontos cegos e garantir a melhor visão possível de todos os ângulos da pista.

2. Preparo é tudo quando vem o desejo de comer. Sabemos que essa ânsia pode surgir a qualquer momento. Tenha lanches e água à mão para nunca passar vontade enquanto dirige.

3. Náuseas acontecem. Para muitas gestantes elas são praticamente uma rotina e estar num carro em movimento pode piorar a situação. Corte o mal pela raiz com uma pulseira contra náuseas ou um saquinho de doces contra enjoo.

4. Distrações são perigosas. Se você está grávida do segundo filho, provavelmente vai querer ficar de olho no primogênito o tempo todo. Mas não deixe que o choro, risos ou gritos do pequeno façam você tirar os olhos da pista. Se estiver preocupada com alguma coisa, encoste o carro.

5. Planeje seu caminho. Esquecimentos e lapsos durante a gravidez são comuns. Assim, mesmo que já tenha passado diversas vezes pelas mesmas ruas, de repente pode se sentir incompreensivelmente perdida. Trace uma rota antes de sair ou use o navegador do carro ou aplicativos do smartphone para encontrar o caminho.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |