Longe de ser um produto ruim, o Renault Fluence nunca foi um modelo de boa aceitação no Brasil, como comprovam seus números de vendas. A Renault, contudo, pode dar uma cartada de mestre para tentar aumentar sua relevância entre os sedãs médios.  

A montadora francesa acaba de revelar na Europa a quarta geração do Mégane sedã, que ganhou belas linhas como você pode conferir nas fotos abaixo. Um detalhe do comunicado oficial da marca, contudo, nos chama a atenção. Por lá o novo Mégane será vendido em países como a Turquia, Tunísia, Marrocos... locais onde o mais simples Fluence era a opção escolhida pela marca como o três volumes de porte médio.

Como já divulgamos aqui no AUTOO, entre este ano e 2017 a Renault fará uma forte investida de novos modelos na região, com destaque para o crossover Koleos. Faz tempo que não vemos aqui no Brasil um Renault “puro-sangue”, já que praticamente toda a linha atual da marca por aqui é derivada da romena Dacia, com destaque para o Sandero e o Logan.

Com isso, já começam a surgir alguns rumores de que o novo Mégane poderia até mesmo ser produzido na Argentina, em substituição ao Fluence, para abastecer os mercados do Cone Sul, uma estratégia sem dúvida nenhuma muito bem-vinda por nós. Vale destacar que o Fluence já completa cinco anos de mercado e ainda deverá ter no máximo mais um ou dois anos de mercado. Tendo como base o alto nível de eficiência e tencologia embarcada que os sedãs médios estão entregando, como podemos ver na nova geração do Chevrolet Cruze e, em breve, no novo Honda Civic, é certo que a Renault não pode esperar e precisa de um produto forte para não perder espaço na categoria.

A nova geração do Mégane é construída utilizando a plataforma modular CMF da Renault e terá uma série de elementos interessantes no interior. O painel de instrumentos será totalmente digital, com uma tela de 7” com a tecnologia TFT, sua central multimídia terá 8,7” e o sedã ainda oferecerá recursos como o assistente de estacionamento, frenagem de emergência, aviso de saída de faixa de rodagem, dentre outros equipamentos. Pelo menos na Europa, o Mégane sedã terá como opções os motores 1.6 16V trabalhando em conjunto com um câmbio manual de 5 marchas e o interessante 1.2 turbo de 130 cv, que pode ser acoplado a uma caixa manual de 6 marchas ou uma de dupla embreagem com 7 velocidades.

 
 
Renault Mégane Sedan 2017
 
Renault Mégane Sedan 2017
Renault Mégane Sedan 2017
Renault Mégane Sedan 2017
 
Renault Mégane Sedan 2017
Renault Mégane Sedan 2017
Renault Mégane Sedan 2017
 
Renault Mégane Sedan 2017
Renault Mégane Sedan 2017
Renault Mégane Sedan 2017
 
Renault Mégane Sedan 2017
Renault Mégane Sedan 2017
Renault Mégane Sedan 2017
 
Renault Mégane Sedan 2017
Renault Mégane Sedan 2017
Renault Mégane Sedan 2017
 
Renault Mégane Sedan 2017
Renault Mégane Sedan 2017
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |