As duas marcas têm pouco a ver exceto pelo caráter esportivo, mas a Fiat encontrou um jeito para que a Ferrari e a Abarth trabalhassem juntas. Forneceu um Cinquecento, seu carro vedete do momento e pediu uma versão extremamente esportiva.

O resultado chama-se Abarth 695 “Tributo Ferrari”, um Cinquecento com motor 1.4 Turbo (o mesmo do Punto T-Jet) com mais de 180 cv de potência e câmbio automatizado de acionamento no volante.

As rodas são aro 17 polegadas e o visual, bem, o visual é inspirado justamente na Ferrari. Desde as listas no capô e teto, passando pelas rodas, até os novos para-choques com direito a difusor traseiro e escapes duplos, o 695 tem seus toques de Ferrari.

Segundo a Fiat, os engenheiros da Ferrari ajudaram a equipe da Abarth a melhorar o comportamento do pequeno esportivo, uma contribuição e tanto para os fãs da marca. A Abarth mostrará seu novo modelo no Salão de Frankfurt e passa a comercializar o 695 este ano com produção limitada.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |

Veja mais notícias da marca