Símbolo de luxo e ostentação, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, acaba de abrir a maior concessionária da Rolls-Royce do mundo. Com 900 metros quadrados, a loja abrigará apenas cinco modelos – o resto do espaço será dividido com uma cafeteria, além de uma sala onde os compradores poderão personalizar seu carro.

“A abertura do showroom em Abu Dhabi representa uma linha de novas e grandes lojas da Rolss-Royce, que têm sido inauguradas por toda a região do Golfo nos últimos 18 meses. Esses investimentos destacam a contínua confiança que a empresa deposita no Oriente Médio”, enaltece Torsten Müller-Ötvös, CEO da marca inglesa, que completa: “a região do Oriente Médio continua a ser um importante motor de crescimento global para a Rolls-Royce. No ano passado, a região contribuiu com mais de 15% das nossas vendas globais. Abu Dhabi não é exceção e continua demonstrando crescimento ano a ano”.

Atualmente, a Rolls-Royce conta com dois modelos: Ghost, de 5,39 m de comprimento, 3,29 m de entreeixos e motor 6.6 litros V12, de 565 cv; e Phantom, medindo 5,84 m de comprimento, 3,57 m de entreeixos e equipado com motor 6.7 V12, de 455 cv. O Phantom ainda tem carrocerias conversível e cupê. Segundo a Rolls-Royce, há 82 concessionárias no mundo, sendo que oito estão no Oriente Médio.

Rodrigo Mora

|