O tão comentado projeto "Viva" da Chevrolet sul-americana já tem nome oficial: Agile. A informação foi publicada neste fim de semana na coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, publicada pela revista Veja. O Agile é o veículo mais esperado da marca norte-americana na região e será o sucessor da família Corsa, além de trazer versões inéditas como um crossover.

A Chevrolet já começou a preparar sua estratégia de lançamento do carro com a criação de um hotsite chamado www.elnuevochevrolet.com, em referência ao fato de o Agile começar a ser fabricado na Argentina, na fábrica de Rosario. De lá sairá a versão hatch, a partir de outubro, baseada no visual do conceito GPix, mostrado no Salão do Automóvel de 2008.

O Agile concorrerá diretamente com o Fox,da Volks, e o Sandero, da Renault: seu porte é de um compacto grande, com interior simples, mas espaço de sobra. O nome, no entanto, foge ao padrão de palavras terminadas em "A" de outros modelos da marca como o Astra, Vectra, Celta e Corsa.

Espera-se para esta semana mais informações oficiais sobre o modelo.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |