Pouquíssimo tempo depois de lançar o Pajero Dakar nacional, que é movido por um propulsor 3.2 turbodiesel, a Mitsubishi amplia a oferta do modelo produzido em Catalão (GO) com sua versão flex, dotada de motor 3.5 V6. Já à venda nas concessionárias da marca, o novo SUV sai por R$ 134.990.

Segundo a Mitsubishi, são 200 cavalos de potência e torque de 31,5 kgfm quando abastecido com gasolina, ou 205 cv e torque de 33,5 kgfm com o tanque cheio de etanol. Falando em tanque, a Mitsubishi sabiamente ampliou sua capacidade para até 90 litros de combustível. A decepção fica por conta do arcaico câmbio automático de apenas quatro marchas, com opção de trocas manuais. 

Entre os equipamentos do Mitsubishi Pajero Dakar HPE, estão sistema multimídia com GPS, CD, DVD e MP3 Player e Bluetooth com viva-voz, volante com controle de áudio e piloto automático, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, terceira fileira com bancos embutíveis no assoalho, airbag duplo, ABS com EBD e sistema de tração Super Select 4WD. Quanto às cores, o utilitário é oferecido em Vermelho Bordeaux, Verde Pantanal, Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Técno e Preto Ônix.

Pajero Dakar 3.2 manual

A Mitsubishi também promete para este mês o lançamento da versão manual do Pajero Dakar turbodiesel, apresentado em abril. Seu preço será de R$ 131.990.

Rodrigo Mora

|