Citado muito tempo como Milano, o novo hatch médio premium da Alfa Romeo foi finalmente revelado nesta quarta-feira, 2. E seu nome é outro: Giuletta, uma homenagem a um pequeno modelo da marca italiana da década de 1950.

O novo Giuletta sucederá o belo 147 com bons argumentos no bolso: motores turboalimentados MultiAir e MultiJet, suspensão com três ajustes possíveis, leds nos faróis e lanternas e um design de encantar até os reticentes com a Alfa.

O hatchback também tem outra missão importante. É com sua base que a Fiat e a Chrysler desenvolverão novos produtos para os Estados Unidos. O visual do Giuletta traz elementos consagrados no esportivo 8C Competizione, mas com algumas características do seu antecessor preservadas – como a maçaneta ao lado da coluna traseira.

Os motores do Giuletta serão 1.4 MultiAir com 120 cv e 170 cv, além de dois turbodiesel de 105 cv e 170 cv. Uma versão esportiva está prevista para os próximos meses com motor 1.7 de 235 cv e nome de batismo “Quadrifoglio Verde” para encarar o Golf GTI e o Mégane RS. O Giuletta estreará no Salão de Genebra de 2010.

Ricardo Meier

Ricardo Meier |