Aliada com Renault e Nissan, Mitsubishi vai renovar sua linha

Japonesa anuncia a estreia de 11 novos veículos nos próximos três anos
Mitsubishi Eclipse Cross 2018

Mitsubishi Eclipse Cross 2018 | Imagem: Divulgação

Após assumir que manipulou dados de emissões de alguns de seus veículos comercializados no Japão, o que resultou em uma propaganda nada boa para a empresa em seu país-sede, a Mitsubishi promete virar o jogo a partir desta quarta-feira (18) com a divulgação de seu novo plano de negócios que vai guiar a companhia pelos próximos três anos.

Agora um membro da Aliança Renault-Nissan, a Mitsubishi promoverá uma profunda renovação em sua linha, com a estreia de 11 novos modelos ao longo dos próximos três anos. O primeiro deles será a introdução no mercado do inédito Eclipse Cross, crossover que também está confirmado para estrear no Brasil em 2018

Com a chegada dos novos modelos, a Mitsubishi pretende aumentar em 40% o volume de carros vendidos ao redor do mundo até 2020, saltando dos atuais 926.000 para algo em torno de 1,3 milhão nos próximos três anos.

O investimento em pesquisa e desenvolvimento também vai aumentar muito e a empresa espera aplicar no período US$ 1,19 bilhão para modernizar sua linha e investir em tecnologias como a propulsão híbrida e elétrica para seus próximos modelos.

A estratégia da Mitisubishi para o curto prazo é clara e vai focar sobretudo em veículos 4x4 e SUVs, segmentos que crescem cada vez mais na preferência do público e nos quais a Mitsubishi conta com um bom histórico de produtos como é o caso da linha Pajero aqui no Brasil.

“A nossa ambição é maximizar nossas forças oferecendo produtos em segmentos em ascensão, especialmente aqueles com tração 4x4, e perseguir o crescimento onde a nossa marca tem um potencial mais relevante”, explicou o CEO da Mitsubishi, Osamu Masuko.

A Mitsubishi anunciou que vai focar sua atuação em mercados como os EUA, China e o sudeste asiático, regiões nas quais enxerga um futuro mais promissor no curto prazo e podem colaborar para amplificar seus resultados comerciais mais rapidamente.

Ainda de acordo com a estratégia, a Mitsubishi estima que até o começo de 2020 os cinco modelos mais vendidos de sua nova gama deverão responder por 70% do volume negociado pela marca. Esses produtos, antecipa a marca, serão SUVs, crossovers e híbridos plug-in. Com o mercado brasileiro dando sinais de uma retomada mais consistente nos próximos anos, também podemos esperar boas novidades por aqui.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!