A Volkswagen apresentou nesta terça-feira, 21, a versão cabine simples da picape Amarok. Mas, apesar de ser produzida na Argentina, o palco da revelação ficou bem distante do continente sul-americano: a cidade de Hannover, na Alemanha, onde ocorre uma feira de comerciais leves.

A aguardada cabine simples marca a ofensiva no segmento de trabalho da categoria em que o que importa é capacidade de carga e a robustez e menos os recursos tecnológicos, destaque da primeira versão lançada, a Amarok Highline.

Nesse sentido, a Amarok traz uma caçamba mais longa, com 2,2 m de comprimento contra 1,5 m da cabine dupla. Em compensação, seu motor a diesel tem apenas um turbo o que fez a potência cair de 163 cv para 122 cv.

O consumo, segundo a VW, é de 13,5 km/l, um pouco melhor que o da versão biturbo. A montadora lançará a nova versão na Europa no início de 2011 e a expectativa é que o Brasil conheça a Amarok cabine simples ainda no primeiro semestre.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca