Depois do Transition, o primeiro carro que voa, apresentamos, agora, o Amphicoach Amphibus, um ônibus (isso mesmo, aquele que leva uma grande quantidade de pessoa) que pode andar tanto em terra quanto na água. A solução é boa para cidades cortadas por muitos trechos de rio.

O veículo cumpre todas as normativas exigidas pela União Européia, tanto em relação a automóveis terrestres quanto para barcos que transportam pessoas. O interessante é que o Amphibus (um trocadilho entre anfíbio, que anda na terra e na água, e bus, de ônibus) consegue um desempenho aceitável em qualquer uma das ocasiões.

Só na água que a velocidade não é das maiores, mas o ônibus não foi feito para grandes travessias, concorda? Aliás, quando entra na água o modelo da Amphicoach recolhe as rodas, tendo, assim, uma hidrodinâmica melhor para seu casco.

“Mas e por dentro? Muda muita coisa?”, você deve estar se perguntando. Nada! Quer dizer, quase nada. Tudo continua como qualquer ônibus desses que passa perto da sua casa, mas com alguns toques, como os bancos encapados para eventuais “molhadas”.

Ainda resta dúvida, entretanto, em relação a quem poderá dirigi-lo, já que existe carteira para ônibus e licença para guiar embarcações com passageiros.

Redação

Redação |