Apesar da fama maculada na Europa e Estados Unidos após o escândalo do diesel, no qual a Volkswagen reconheceu o uso de softwares para fraudar os dados de emissões de seus veículos, é inegável que a marca alemã ainda tem muita força foi pouco abalada pelo “dieselgate” por aqui.

Para os fãs da VW, é interessante saber que a marca alemã prepara uma série de novidades que deverão estrear entre este semestre e o início de 2017 e o AUTOO antecipa algumas delas para você:

Golf 1.0 TSI: como já antecipamos no AUTOO, o hatch médio deverá ganhar uma versão muito interessante até o fim deste ano. Vale esperar para o Golf com o 1.0 TSI recalibrado para entregar mais potência e torque em relação ao mesmo propulsor empregado no up! TSI. É bem possível que a VW adote recursos como o start-stop para fazer dele um dos carros mais econômicos do país. Tudo isso somado à boa dirigibilidade e o bom acabamento do Golf, farão dele um dos carros mais interessantes do mercado.

Fusca: modelo deverá estrear o mais recente facelift da Europa em breve nos países onde é comercializado na América do Sul. Muda apenas os faróis e pequenos detalhes estéticos.

up!: o compacto de entrada da Volkswagen também deverá estrear no Brasil, a partir do início de 2017, um leve facelift já oferecido na Europa. O compacto ganhará novos faróis, para-choques e melhorias no acabamento da parte interna.

Amarok: a picape média da Volkswagen terá novidades importantes para os próximos meses. Em novembro ela receberá atualizações leves no visual e uma melhora mais profunda no interior, com a inclusão de mais equipamentos de conforto e um redesenho do painel e console central para torná-los mais nobre, um ponto onde hoje a picape deixa a desejar. Já para o primeiro trimestre de 2017 será a vez da aguardada versão topo de linha, que passará a contar com um 3.0 V6 biturbo diesel de 224 cv e 56 kgfm de torque. O câmbio segue o automático de 8 marchas trabalhando em conjunto com a tração integral 4Motion.

Tiguan: logo depois da Amarok V6, portanto avançando em 2017, teremos por aqui a chegada da nova geração do Tiguan. Além de mais refinado e mantendo a proposta de bom desempenho com comportamento dinâmico bem cuidado, uma dos diferencias será a versão com entre-eixos alongados e capacidade para 6 passageiros.

 
 
Volkswagen up! 2016
 
Volkswagen up! 2016
Volkswagen up! 2016
Volkswagen up! 2016
 
Volkswagen up! 2016
Volkswagen up! 2016
Volkswagen up! 2016
 
Volkswagen up! 2016
Volkswagen up! 2016
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
 
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
 
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
 
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
 
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
 
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
 
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
Volkswagen Amarok Aventura (mercado europeu)
Volkswagen Tiguan 2017
 
Volkswagen Tiguan 2017
Volkswagen Tiguan 2017
Volkswagen Tiguan 2017
 
Volkswagen Tiguan 2017
Volkswagen Tiguan 2017
 
 

Também estão em estudo...

Golf R: a Volkswagen pode trazer da Alemanha, talvez em um regime bem enxuto de importação, o Golf R para o mercado regional da América do Sul. Nessa configuração, o hatch conta com o motor 2.0 turbo porém com potência ampliada para 300 cv e tração integral.

Golf Variant: a opção station wagon de médio porte da gama VW poderá ganhar novidades interessantes. A marca estuda uma versão com motor 1.6 16V, já oferecido no hatch, para se tornar a opção de entrada do modelo. Resta saber como será a aceitação do público. Outra novidade envolvendo a station wagon seria trazer para a região a versão Alltrack, uma variante com visual “aventureiro” da station, maior altura em relação ao solo e, o que seria um atributo muito legal, a presença de tração integral.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |