Carros superesportivos com seus motores de altíssima potência já podem ser considerados, por assim dizer, autênticos bólidos de corrida. Ao menos em parte. O Aston Martin Vantage GT4 na linha 2011 é no caso uma máquina de competição com permissão para acelerar seu V8 nas ruas. Essa característica, porém, fica marcada no minimalismo na cabine, que dispensa uma série de itens de luxo e conforto. Mas isso também implica na redução de peso, que no mundo da performance significa mais velocidade.

O Vantage GT4 também aderiu ao visual da linha convencional com motor V12, com novos para-choques e faróis com leds embutidos. Segundo a Aston Martin, o modelo recebeu um novo sistema de freios ABS e controle eletrônico de tração mais avançado, que permite regulagens especificas para pisos secos ou molhados. O motor também é novo: saí o bloco 4.3 e entra o 4.7 V8, porém, a marca não divulga a potência. Já o câmbio é semi-automático.

As vendas do carro começam apenas no início de 2011 e somente sob encomenda antecipada. O preço do novo Vantage GT4 a marca inglesa também não divulga por hora. Seu currículo nas pistas também é um bom artigo de venda. É o atual campeão europeu na série FIA GT4, além de também ter faturado em sua categoria a vitória nas últimas edições dos enduros de 24 horas de Nürburgring e Dubai.

Thiago Vinholes

|