A Aston Martin e a Red Bull Racing anunciaram uma parceria que promete dar o que falar: as duas empresas vão juntar seus times de desenvolvimento para construir um “inovador hipercarro” para a marca inglesa.

A equipe que atua na Fórmula 1, a principal categoria do automobilismo, anunciou que seu projetista chefe, Adrian Newey, responsável por projetos de elevado sucesso na competição, atuará em conjunto com Marek Reichman, da Aston Martin, responsável pela área de design da companhia britânica.

As duas empresas ainda não dão muitos detalhes sobre o futuro modelo, mas adianta que “ao combinar os fortes elementos da Red Bull Racing, Red Bull Advanced Technologies e Aston Martin, a nova parceria de inovação (Innovation Partnership) unirá o que há de melhor no mundo em termos de aerodinâmica, especialistas em compostos e mestres de manufatura”. No comunicado da Aston Martin, a empresa apenas anuncia que o projeto será chamado de “AM-RB 001”.

“A Fórmula 1 oferece o estágio definitivo para se construir um grande senso de valor para a marca Aston Martin. Contudo, esta parceria vai entregar bem mais do que isso quando o supercarro que nós, em conjunto com Adrian Newey, começar os testes de rua”, declarou Andy Palmer, CEO da Aston Martin. A marca, porém, ainda não antecipa a data de estreia do modelo e a única imagem do futuro esportivo é o teaser que apresentamos antes do texto. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |