A Aston Martin preferiu ignorar os salões de automóveis mais importantes na hora de apresentar o seu esperado superesportivo One-77, que terá apenas 77 unidades construídas. Em vez disso, os ingleses optaram por mostrá-lo num local ímpar, o Concurso de Elegância de Villa d’Este, no norte da Itália.

O evento, realizado às margens do lago de Como, reúne carros clássicos de várias eras. Ou seja, a Aston Martin já considera o One-77 um integrante natural desse ambiente.

A grande expectativa é sobre o interior definitivo do modelo, até agora não mostrado claramente. Quanto ao “exterior”, o carro já é bem conhecido. Seu desempenho promete rivalizar com os mais velozes superesportivos: máxima de 321 km/h e 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

O One-77 será uma especial de vitrine para mostrar o status e a tecnologia da marca, fragilizada após os anos sob cuidados da Ford. Ele custa cerca de R$ 3 milhões, mas dizem já ter as 77 unidades vendidas.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/