A Lamborghini, por ora, desistiu e a Porsche é a mais adiantada. Os novos cupês de quatro portas, esportivos com um jeito mais executivo ainda dividem a indústria e uma das marcas que aposta nessa tendência é a Aston Martin. Mas mesmo ela tem demorado a transformar em realidade o Rapide, seu projeto do tipo.

Pois agora, mesmo contra sua vontade, imagens da versão final do Rapide foram publicadas na internet, mostrando que o esportivo será pouco diferente do protótipo, mostrado há algum tempo nos salões europeus. Em outras palavras, ele continua belo.

Entre as mudanças, a que mais chama a atenção é o friso lateral que acompanha a saída de ar e termina apenas nas portas traseiras. Na frente, saem as entradas de ar laterais nos para-choques e o desenhos dos faróis ficou mais agressivo. Os retrovisores estão maiores e mais convencionais que no conceito. Mas outras características foram mantidas, como o teto de vidro e as rodas cromadas.

A Aston Martin faz mistério quanto a estreia do Rapide: comentários do meio dizem que ele chega em 2010, após ser mostrado no Salão de Frankfurt, em setembro. Com motor de mais de 500 cv, ele estará no mercado em tempo de enfrentar o Panamera, da Porsche.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |