Quando um carro esportivo, que naturalmente já é de tirar o fôlego, ganha o sobrenome adicional S (de Sport) é sinal de que respirar pode ficar ainda mais difícil. É o que propõe a Aston Martin, que anunciou nesta quarta-feira (26) o lançamento do V8 Vantage S para o Salão de Genebra, na Suíça, em março, dividindo os holofotes da feira com máquinas como a nova Ferrari FF e o Pagani Huayra.

O Vantage original tem 420 cv, potência que sobe para 436 cv no modelo S com o remapeamento da central eletrônica do motor 4.7 V8. Além da força extra, a nova versão do "modelo de entrada” da marca inglesa tem câmbio Sportshift II de 7 marchas com relações mais curtas para arrancadas ainda mais vigorosas. Segundo a marca, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge 305 km/h.

A parte visual do Vantage S possui detalhes exclusivos, como as rodas aro 19” e o kit aerodinâmico, composto pelo aerofólio traseira e o spoiler dianteiro, é confeccionado com fibra de carbono. Por dentro, o carro, disponível nas versões cupê e conversível, tem acabamento diferenciado com bancos concha revestidos em couro azul e preto.

Entre outros detalhes, a nova opção da Aston também vêm com sistema de freios com pinças de seis pistões nas rodas dianteiras e função Sport, que torna as trocas de marcha e do motor mais rápidas, tornando ainda o ronco do V8 ainda mais grave.

Thiago Vinholes

|