Precisando expandir suas vendas no Brasil, a Audi decidiu sair em busca dos clientes. Literalmente. A marca alemã de modelos premium promove road shows pelo país com sua linha de veículos.

Nesta semana o evento estará em Londrina, no Paraná. No autódromo da cidade, os interessados poderão realizar test-drive do A3, A4, A5, A6, Q5 e Q7, além dos lançamentos TTS e S3, revelados há alguns dias.

Mas a vedete da campanha é a vitrine móvel, uma enorme caixa de vidro estilizada com leds que transporta no seu interior o R8, esportivo com motor 4.2 litros de 420 cv. Exposta no shopping local, a vitrine simula a identidade visual das lojas da marca.

A ideia da Audi é levar a vitrine para outras cidades brasileiras em 2010. A ação lembra os tempos em que a marca era gerenciada pela família Senna e que promovia eventos diferenciados pelo país com enorme sucesso.

Após a saída dos Senna do negócio, a Audi passou por administrações atrapalhadas até que a Volkswagen, sua dona, indicasse o executivo Paulo Sérgio Kakinoff para presidi-la. Pelo jeito, os bons tempos podem estar de volta.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/