A Audi aproveitou o primeiro dia de apresentações do Salão do Automóvel de Detroit, que está sendo realizado nos Estados Unidos, para mostrar uma das máquinas mais esperadas da exposição: o conceito Sportback, que antecipa as linhas que veremos no novo A7.

Apesar de o foco principal da marca dos quatro aros ser concorrer com o Mercedes-Benz CLS, veículos como o Jaguar XF e o Volkswagen Passat CC também estão no foco da companhia alemã. Tudo bem, ainda se trata de um conceito, mas podemos saber como serão as principais linhas do automóvel.

O visual externo encanta, já que leva as linhas atuais da companhia, mas com toques mais modernos e futuristas. Mesmo assim, não perde a sobriedade de uma máquina que realmente pode estar nas ruas nos próximos anos, passando apenas por alguns retoques e mudanças de materiais.

No interior, os passageiros contam com um habitáculo bastante espaçoso. Mesmo assim, a Audi não deixou de lado o lugar para a bagagem dessas pessoas, já que o porta-malas leva nada menos que 500 litros. As linhas internas são bem avançadas e com materiais que dificilmente estarão na versão final do A7.

O propulsor que equipa o Sportback Cocnept é um V6 3.0 TDI, que desenvolve 225 cv de potência e é associado a uma transmissão S-Tronic de sete velocidades. Em relação ao desempenho, não temos muito conhecimento dos números, mas a máquina é consideravelmente econômica, fazendo 16,6 km/litro de média.

Pois bem, tivemos uma boa antecipação de como será o A7, mas saiba que deverão ocorrer diversas modificações internas e externas com o veículo antes de a Audi colocá-lo na vitrine de suas concessionárias.

Redação

Redação |