Gosta do RS 3 Sportback, mas também é amante de sedã? Saiba que a Audi está preparando o lançamento do inédito RS 3 Sedan, versão ainda mais esportiva do modelo que deve chegar ao mercado entre o final deste ano e o início de 2017. O novo automóvel foi revelado pela própria montadora durante uma conferência realizada neste mês.

Assim como o hatch médio, o novo Audi RS 3 Sedan será equipado com um motor 2.5 litros TFSI de 5 cilindros, mas com potência de 405 cavalos, o que representa um aumento de 115 cv em relação ao atual S3 Sedan e 38 cv em comparação com o RS 3 Sportback. Junto a ele estará o câmbio S tronic de 7 marchas e dupla embreagem e o sistema de tração integral quattro.

Além disso, o sedã esportivo vai dispor de suspensão com acerto diferenciado e freios mais poderosos, além de alterações na direção. O visual, por sua vez, vai dispor de grade com formato do tipo colmeia e envolto em alumínio, para-choques diferenciados, rodas exclusivas e kit aerodinâmico, enquanto o interior pode receber volante esportivo e bancos do tipo concha. 

Com o novo RS 3 Sedan, a Audi quer aumentar a participação dos modelos esportivos no mercado norte-americano, juntamente com outros modelos RS, como o TT RS e o próximo RS 5.    

 
 
Audi RS3 Sedan 2017
 
Audi RS3 Sedan 2017
Audi RS3 Sedan 2017
Audi RS3 Sedan 2017
 
Audi RS3 Sedan 2017
Audi RS3 Sedan 2017
 
 
Leonardo Andrade

Leonardo Andrade |