Completando 100 anos em 2009, a Audi planeja algumas ações para evidenciar o fato. Além de uma copa de futebol em Munique com alguns dos jogadores mais famosos do mundo, a marca alemã, claro, terá novos modelos revelados.

Um deles já é conhecido: trata-se do A5 Sportback, ou seja, uma versão meio perua meio hatch do cupê. Agora novos detalhes começam a aparecer e sugerem que a Audi mostrará no Salão de Frankfurt, em setembro, duas variações do superesportivo R8.

A primeira delas é esperada há bastante tempo, o R8 Spyder, um conversível para brigar em mais uma frente de batalha com a Ferrari. Sua chegada é tão certa que as vendas devem começar em março de 2010.

O outro é surpreendente: uma versão elétrica do R8, na verdade, híbrida, com um motor a gasolina ou diesel, e movido a eletricidade. Provavelmente, a Audi já anteve uma demanda em seu mercado mais desejado, o norte-americano, e quer ter um R8 que satisfaça as necessidades de economia e velocidade desses clientes. Será que a Ferrari seguirá a mesma receita?

Ricardo Meier

Ricardo Meier |