Enquanto sua rival BMW populariza a linha, a Audi tem investido em versões ainda mais exclusivas. É o que sugerem seus três novos modelos à venda no Brasil. O S3 e o TTS nas versões Coupé e Roadster esbanjam desempenho e esportividade, mas custam bem mais - o hatch sai por R$ 208 000 e o esportivo, por R$ 283 750 na versão "fechada" e R$ 299 000 na "aberta".

 Membros da família S de esportivos, os três compartilham o motor 2.0 TFSI e o câmbio S-Tronic, de dupla embreagem, mas o roadster-cupê rende mais: são 275 cv contra 259 cv do S3. O slogan da Audi para eles é "6 segundos", marca que o S3 atinge de 0 a 100 km/h - o TTS roadster leva 5,4 segundos e o cupê, 5,2 segundos, na mesma situação.

Hoje a Audi mostrou aos jornalistas o sistema Lauch Control, que funciona de maneira parecida com o dispositivo inventado na Fórmula 1: o motorista apenas acelera ao máximo e segura o carro no freio. Assim que ele alivia a pressão de frenagem, o carro parte automaticamente sem perda de tração e com a melhor aceleração possível, segundo a Audi.

Confira a avaliação dos dois modelos na próxima quarta-feira.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/