A incessante busca da Audi em preencher todas as lacunas possíveis em sua gama de produtos dará origem a um carro tão polêmico quanto esperado. Trata-se de um rival para o BMW X6, que provavelmente será batizado de Q6.

As imagens da publicação inglesa Auto Express dão uma ideia de como será o modelo, cujo estilo é classificado pela BMW de SAV (Sport Activity Vehicle). Apesar das características próprias, o futuro lançamento da Audi deverá usar uma plataforma já pronta, que atualmente é usado nos primos Volkswagen Touareg e Porsche Cayenne. É possível notar uma grande semelhança com o X6, e nos detalhes é inegável a influência do A3 Concept, apresentado durante o Salão de Genebra.

Quanto à motorização, certamente o novo modelo usará propulsores da atual gama, como o V6 turbo que equipa o novo A6. Há rumores de uma versão mais esportiva exista no futuro, dotada do 4.0 V8 turbo que estreará no novo S6. Sem confirmação da Audi, não será surpresa se o “Q6” aparecer como protótipo já no Salão de Xangai, no próximo mês.

Rodrigo Mora

|