Depois de redesenhar sua primeira proposta para um SUV, a Bentley apresentou o Bentayga no Salão de Frankfurt. Foram três anos repensando conceito EXP 9 F, que não teve uma boa recepção do público e da crítica na época. Agora, embora ainda demonstre alguma semelhança com o protótipo, o Bentayga enfatizou os traços tradicionais da marca inglesa, mas ainda é um carro um tanto estranho pessoalmente. Isso, no entanto, não parece causar espanto como antes: o estande da empresa era um dos mais movimentados do salão alemão.

O novo Bentley Bentayga segue o mesmo padrão visual dos demais automóveis da fabricante, com destaque para os faróis arredondados de LED e a grade com formato do tipo colmeia na dianteira, além das linhas musculosas nas laterais e as lanternas horizontais na traseira. De acordo com a marca, o veículo traz carroceria de alumínio, que é 236 quilos mais leve que uma construção de aço equivalente.

Em relação ao conceito, o Bentayga ganhou um segundo farol, grade frontal redesenhada e uma traseira praticamente toda alterada. O resultado é mais equilibrado, mas não é tarefa fácil pensar numa marca famosa por limusines e carros de luxo oferecer um veículo com suposta aptidão off-road.

No interior, o Bentayga continua com as formas tradicionais, sendo que se sobressai o acabamento, com uso abundante de couro e madeira, além de detalhes em alumínio e aço escovado. A lista de equipamentos traz bancos dianteiros com 22 ajustes e funções de aquecimento, ventilação de massagem, além de um sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas.

Há ainda teto panorâmico de vidro dividido em duas partes, sendo que a frontal pode ser aberta eletricamente, enquanto a traseira é fixa e dispõe de uma cortina elétrica. A Bentley vai oferecer uma versão de quatro lugares, com dois assentos traseiros individuais com 18 ajustes e aquecimento, ventilação e massagem, bem como apoios de pés integrados e console central com porta-copos, compartimentos de armazenamento e portas de carregamento USB.

 
 
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
Bentley Bentayga Bentley Bentayga
 
 

Preço salgado

Como opcional, haverá sistema de som premium Naim de 1.950 watts, sistema de entretenimento com tablets Android de 10,2 polegadas com conexões WiFi, 4G e Bluetooth.

O motor do novo Bentley Bentayga é um W12 biturbo de 6.0 litros, que rende até 608 cavalos de potência e 91,8 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades e sistema de tração nas quatro rodas. Segundo dados da marca, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos e alcança velocidade máxima de 301 km/h.

Quanto ao consumo, o veículo entrega 5,95 km/l na cidade, 8,5 km/l na estrada e 7,8 km/l no ciclo combinado, com emissões de CO2 de 292 g/km.

O novo Bentayga será vendido a partir do começo de 2016, com preços que partem de US$ 229,1 mil nos Estados Unidos (algo em torno de R$ 882 mil). 

Redação

Redação |

Veja mais notícias da marca