Quando falamos de uma marca que vende veículos de luxo, a primeira idéia que nos vêm à cabeça, nestes tempos de crise econômica mundial, é a de que “com clientes ricos, não há problemas”. Pois bem, tudo indica que há, sim.

A Bentley acaba de anunciar um sério congelamento de sua linha de produção por mais de um mês. Para se ter uma idéia, a gama Continental ficará longe das fábricas por sete semanas, enquanto o modelo Arnage não será feito por seis. O início das “férias forçadas” será no começo de março, sendo estendido até abril.

Para se ter uma idéia, as vendas da Bentley caíram em 30% no ano passado. Vale lembrar que, apesar da crise nos últimos meses, o começo de 2008 foi um dos mais positivos da história.

Hummer interromperá o H2

Essa parte da notícia era questão de tempo. Mesmo quando a crise estava longe de ficar alarmante, a General Motors já mostrava desinteresse pela Hummer, já que os carrões beberrões vão contra a idéia de preservação do meio ambiente e da alta do petróleo nos Estados Unidos.

Agora, o grupo anuncia que 200 funcionários das plantas de Mishawaka e Indiana ficarão em casa em março, visando equilibrar os Hummer H2 já produzidos com a demanda. Acredita-se que, ao fim do terceiro mês do ano, alguns trabalhadores receberão a notícia de que deverão ficar em casa. Sim, estamos falando de demissões.

Falando sobre o assunto, um porta-voz da AM General admitiu: “ainda não sabemos o que ocorrerá com a planta do H2”. Ou seja, nem a companhia responsável pelo carrão sabe o que acontecerá nos próximos meses.

Redação

Redação |

Veja mais notícias da marca