Acabou o mistério. A Bentley finalmente divulgou as primeiras imagens oficiais e algumas informações de seu novo modelo, o Continental Supersport. Assim como já havia se comentado, o modelo é movido a álcool e tem vários dotes ecológicos. Isso, entretanto, não afeta sua qualidade e desempenho.

Para se ter uma ideia, o carrão leva, na parte de baixo do capô, um motorzão de 12 cilindros em W, que desenvolve nada menos que 630 cv de potência máxima. Isso é o suficiente para fazer o modelo ir de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,7 segundos.

Com o objetivo de melhorar as cifras do Continental, a Bentley resolveu retirar os bancos de trás. Assim, podemos resumir o carro em um cupê de dois lugares. Ele também ganhou um novo pára-choque, detalhes na pintura, novas rodas, capô dianteiro com novas entradas de ar, farol com máscara negra, entre outros.

Bom, com todas essas mudanças e uma tração integral, sendo que o balanço ficou com 60% para a traseira, o carrão consegue alcançar os 329 km/h de velocidade final. Resumindo: a menina dos olhos da marca britânica ficou ainda mais endiabrado.

Por fim, a Bentley ainda fez questão de assegurar que, até 2012, deverá preparar toda a sua gama de modelos para que seja movida a biocombustível (como o álcool, neste caso). É uma boa visão de futuro de uma marca que fabrica carrões de altas cifras...

Redação

Redação |

Veja mais notícias da marca