Dilema de toda montadora que batiza seu carro com o prefixo “New”, o sucessor acaba sem um slogan adequado. É o que acontece com o “New Beetle”. A reedição moderna e mais cara do famoso Fusca ganhará nova geração no próxima dia 18 e a Volkswagen resolveu seu problema ao se referir a ele como o “Beetle do Século 21”.

O modelo, que já havia sido flagrado recentemente, e teve uma discreta aparição no programa da apresentadora Oprah Winfrey, será revelado para valer em outro programa, da rede musical MTV.

Acompanhado do grupo The Black Eyed Peas, o Beetle surgirá quase que simultaneamente em Berlim, Nova York e Shangai, não por coincidência, um dos mercados de maior potencial para o veículo. A escolha da rede de TV e do conjunto musical também indica o público que a VW quer atingir, mais jovem e diferente da geração anterior, cujo foco eram os saudosistas do Fusca original.

Mais confortável

Embora parecido com o primeiro New Beetle, o novo carro será maior e mais confortável, como revelam os flagras de unidades de testes, um dos pontos fracos do anterior. Para isso, a Volks alongou a carroceria a ponto de o teto perder o característico formato de arco. Agora, esse elemento está mais reto a fim de abrigar um cockpit mais longo, que oferece mais espaço no banco traseiro.

Ainda não há nenhum detalhe técnico confirmado, mas acredita-se que o Beetle ganhará motor turbo com injeção direta e câmbio de dupla embreagem. A produção continuará a ser feita em Puebla, no México, provavelmente a partir do final deste ano.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/