Com certo atraso em relação à Mercedes-Benz Classe E e ao Audi A6, a nova BMW Série 5 chega ao Brasil até o final do mês, segundo a concessionária Eurobike. A versão comercializada por aqui é a 535i, equipada com motor 3 litros biturbo de seis cilindros em linha, acoplado a um câmbio automático de oito velocidades. São 306 cv de potência e 40,7 kgfm de torque, capazes de levar o sedã aos 100 km/h em 6 segundos. Preço: R$ 290 000 – contra R$ 272 700 do A6 e R$ 292 000 da Classe E.

Outra variante da Série 5 com passaporte carimbado para o Brasil é a GT, que rivalizará com Mercedes-Benz CLS. Seu motor é o mesmo que impulsiona o X5: um 4.4 litros V8, de 407 cv e 61,1 kgfm de torque. Com chegada prevista para o segundo semestre, o Série 5 GT custará R$ 310 000 – R$ 9 300 mais em conta que a CLS 350. A Série 5 Gran Turismo é a última criação do polêmico e inovador Chris Bangle, enquanto a nova Série 5 marca o início dos traços de Adrian van Hooydonk, seu substituto à frente do design da BMW.

Rodrigo Mora

|