É difícil não deixar um BMW M3 interessante. A divisão norte-americana da marca teve a ideia de pintar 20 unidades do carro em preto fosco e aplicou um jogo de rodas aro 19” na mesma cor. A edição especial leva o nome Frozen e o motor, que dispensa modificações, segue na configuração 4.0 V8 414 cv e câmbio de dupla embreagem de 6 marchas. Custa US$ 79.650 nos Estados Unidos, cerca de R$ 127.000, sem contar nossos impostos e taxas, claro.

O visual do carro, um tanto misterioso, ainda é complementado pelo interior customizado com detalhes de fibra de carbono no painel e costuras vermelhas no console e nos bancos concha. Mas falando em mistério, o que faz um M3 Frozen na garagem da BMW do Brasil? (mais um novo modelo BMW, aliás). A assessoria de comunicação da marca, porém, ainda não fala sobre o carro para o mercado brasileiro.

M3 Frozen no Brasil?
Divulgação

O X1 lá na frente com placa brasileira denuncia a presença do M3 Frozen no Brasil

O desempenho do cupê, assim como as “entranhas”, não muda, ainda bem. Marca 4,5 segundos na arrancada de 0 a 100 km/h (o M3 com transmissão manual faz em 4,7) e atinge 250 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente, conforme dados da BMW. O Frozen ainda vem com o pacote Competition Package, que reduz a altura do carro em 10 mm e altera a programação dos controles eletrônicos de tração e estabilidade para um comportamento mais esportivo.

Thiago Vinholes

|