Um dos esportivos mais desejados da linha da BMW, o M5 acaba de chegar a sua sexta geração. O novo sedã esportivo chama a atenção pelo conjunto mecânico mais “afiado”, com destaque para o novo motor com dois turbos. A fabricante alemã vai apresentar a novidade ao público durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, programado para acontecer em setembro.

Debaixo do capô, o BMW M5 2018 mantém um motor 4.4 litros V8 TwinPower Turbo a gasolina. Esta unidade é capaz de desenvolver 608 cavalos de potência, entre 5.600 e 6.700 rpm, e 76,5 kgfm de torque, disponível de 1.800 a 5.600 giros. Junto ao propulsor está um câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração xDrive nas quatro rodas.

Esse aparato é suficiente para levar o novo M5 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos, aos 200 km/h em 11,1 segundos e alcançar velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Há ainda a opção do pacote M Driver, que eleva a velocidade para até 305 km/h.

O novo BMW é equipado ainda com suspensão ajustável e rodas de alumínio de 19 polegadas com pneus Michelin Pilot Super Sport 275/40 na frente e 285/40 atrás ou aor 20" com pneus 275/30 e 285/35, respectivamente. Há também sistema de escape esportivo com quatro ponteiras, freios a disco ventilados em material composto ou freios de carbono-cerâmica como opcional (mais leves em 23 kg) e novos itens para promover redução de peso, como para-lamas dianteiros em alumínio e teto de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP).

Na parte estética, o BMW M5 2018 é marcado pelas entradas de ar maiores, para-choques mais agressivos, rodas com desenho exclusivo, difusor integrado ao para-choque traseiro e retrovisores com formato mais aerodinâmico. Há ainda mudanças no interior, o que inclui volante esportivo M, bancos esportivos revestidos em couro Merino e detalhes de acabamento em alumínio.

O BMW M5 2018 estará disponível ainda na série especial First Edition, limitada a 400 unidades para todo o mundo, com carroceria pintada em vermelho com acabamento metálico, detalhes em preto brilhante, plaqueta enumerada e bancos com revestimento diferenciado.

Na Europa, o novo sedã esportivo será vendido a partir de março de 2018. Ainda não se sabe, porém, quando a BMW irá lançá-lo em nosso mercado.

 
 
BMW M5 2018
 
BMW M5 2018
BMW M5 2018
BMW M5 2018
 
BMW M5 2018
BMW M5 2018
BMW M5 2018
 
BMW M5 2018
BMW M5 2018
BMW M5 2018
 
BMW M5 2018
BMW M5 2018
BMW M5 2018
 
BMW M5 2018
BMW M5 2018
BMW M5 2018
 
BMW M5 2018
BMW M5 2018
BMW M5 2018
 
BMW M5 2018
BMW M5 2018
BMW M5 2018
 
BMW M5 2018
BMW M5 2018
BMW M5 2018
 
BMW M5 2018
BMW M5 2018
BMW M5 2018
 
BMW M5 2018
BMW M5 2018
BMW M5 2018
 
BMW M5 2018
BMW M5 2018
BMW M5 2018
 
BMW M5 2018
BMW M5 2018
BMW M5 2018
 
BMW M5 2018
BMW M5 2018
BMW M5 2018
 
BMW M5 2018
BMW M5 2018
BMW M5 2018
 
BMW M5 2018
BMW M5 2018
 
 
Leonardo Andrade

|