Um protótipo disfarçado posando para fotos não é um cena comum. Exceto quando a própria marca é que esteja produzindo o material. Foi o que fez a BMW para revelar parcialmente o X1, novo utilitário esportivo que ficará na faixa de segmento onde hoje atuam o Chevrolet Captiva e o Honda CR-V. Mas, claro, custando muito mais pelo seu caráter premium.

O X1 Concept foi mostrado no Salão de Paris no ano passado e a versão de produção não parece ter mudado muito. A traseira é inspirada no Série 3 e a frente, no novo Série 7. O curioso é que fontes dizem que a BMW está utilizando componentes do Mini, na nova versão Crossman. É um fato novo, mas coerente já que ambos são produtos mais acessíveis.

Apesar de toda essa influência, o X1 faz parte da família do Série 1, cujo principal produto é a versão hatch. Certamente, o X1 de produção estará presente no Salão de Frankfurt, em setembro.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca