Há muito já se falava do modelo e finalmente a BMW e a Brilliance, sua parceira chinesa, divulgaram a primeira imagem do Série 1 Sedan.

A novidade compartilha a plataforma modular de tração dianteira, também aplicada no Série 2 Active Tourer e na nova geração do X1, foca na estratégia da marca de manter uma forte presença no segmento de compactos de luxo, o qual registra um amplo crescimento ao redor do mundo.

Procurada pelo AUTOO, a BMW do Brasil declara que o Série 1 Sedan é exclusivo para o mercado chinês. Vale lembrar que a alemã já produz o Série 3 no país, o que ajuda a tornar seu preço mais competitivo. Contudo, as rivais Audi e Mercedes-Benz oferecem, respectivamente, o A3 Sedan e o CLA por aqui, dois modelos de tamanho e proposta semelhantes às do novo Série 1 Sedan. O CLA, inclusive, é importado. 

Além de divulgar apenas uma foto, a BMW também foi escassa nos detalhes do novo Série 1. O modelo mantém grande parte dos elementos estéticos no BMW Concept Compact Sedan, revelado também na China em 2015. Assim como os demais sedãs da marca alemã, a nova opção de carroceria para o Série 1 mantém o apelo esportivo e elementos como o tradicional Hofmeister kink na vigia das portas traseiras.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |