Pensando na segurança de quem vive nos grandes centros urbanos, a BMW decidiu seguir a tendência para os carros importados de luxo comercializados no Brasil e passa a oferecer um serviço de blindagem certificada para os modelos Série 3 e X3. Segundo a fabricante alemã, as duas empresas credenciadas, no caso a Autostar Blindados e a Blindarte, foram validadas pela equipe de engenharia da marca para assegurar a qualidade do trabalho e integridade dos veículos.

O serviço estará disponível a partir do próximo dia 31 e, um atributo importante, os carros não perderão a garantia de fábrica. Qualquer concessionária da BMW no Brasil vai oferecer o serviço, que será tabelado em R$ 70.000 para o Série 3 e R$ 75.000 para o X3.

A BMW anuncia que estuda ampliar a oferta da blindagem certificada para mais modelos. O “kit balístico” é formado por vidros blindados, mantas de aramida e placas de aço balístico aplicadas em pontos estratégicos do veículo. A regra seguida pelas empresas é a NBR 15000 e o nível de proteção é o IIIA. Vale destacar que, se o serviço é efetuado fora das empresas credenciadas pela BMW o veículo perde a garantia de fábrica.

A BMW também acrescenta que visitou fornecedores de aramida e de vidros com tratamento balístico para analisar sua metodologia de produção e a qualidade dos produtos utilizados, além de monitorar a influência do peso da blindagem no desempenho dos veículos. Também foram checados mais de 200 itens como processos empregados nas empresas, processos de qualidade, métodos de escolha e nível de componentes balísticos.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |