Enquanto a BMW deverá apresentar em breve o sedã da Série 1, que vai disputar mercado com Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA, os fãs de compactos com tração traseira acabam de ganhar um motivo para se animar: como podemos conferir no vídeo abaixo, a BMW já encontra-se em um estágio de testes avançado para o Série 2 Gran Coupé.

A inclusão do terceiro integrante para a gama Série 2 mostra que os cupês 4 portas continuam em alta graças ao formato arrojado e mais jovial da carroceria. Para oferecer mais espaço interno, pelo menos o suficiente para quatro adultos, o Série 2 Gran Coupé deverá ter entre-eixos ligeiramente maior que os irmãos cupê e conversível.

Quando for apresentado na Europa em 2018 é bem possível que o cupê 4 portas compacto já antecipe o novo interior da Série 2 e que chegará logo depois aos demais modelos da família. Além da tração traseira nas versões de entrada, o Série 2 Gran Coupé contará a opção de tração integral nas configurações mais caras. Também não está descartada uma eventual versão esportiva M2 Gran Coupé.

No catálogo de motores, podemos esperar por propulsores de 3 e 4 cilindros, com turbo e injeção direta, e até uma configuração híbrida. Vale destacar que a chegada do Série 2 Gran Coupé fará com que o Série 3 cresça no tamanho para de sobrepor ao modelo, algo que já ocorrerá na próxima geração do modelo mais vendido da BMW.

Confira o vídeo abaixo com o Série 2 Gran Coupé em testes: 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |