A febre de utilitários esportivos levou a Land Rover a bater recorde de vendas no Brasil, com 5.280 emplacamentos de janeiro a dezembro de 2010, montante 63,1% superior às vendas do mesmo período de 2009. Segundo a empresa, o carro-chefe foi o Freelander 2, responsável por 49,6% das comercializações – com 70,6% a mais de emplacamentos em relação a 2009, o SUV também bateu recorde no Brasil. Por aqui, o Freelander 2 parte de R$ 122.000.

Já a Jaguar, que tem no X-Type, por R$ 149.000, seu modelo de entrada, cresceu em 2010 no Brasil 7,2% em relação a 2009. As duas marcas britânicas venderam, juntas, 232.839 unidades mundialmente, que representam uma evolução de 19% na comparação com 2009. O desempenho de ambas no Brasil, que somam alta de 61,9%, é o segundo maior crescimento da empresa, ficando atrás somente da China, que viu em 2010 as vendas da Jaguar Land Rover aumentarem 95%.

Rodrigo Mora

|