A Land Rover fechou o ano de 2008 com uma queda nas vendas mundiais de 17,6% em relação ao ano anterior. Isso, entretanto, é totalmente contrato ao que ocorreu no Brasil, onde a marca britânica bateu seu recorde de vendas no ano passado, com 4 440 veículos comercializados, ante os 3 175 de 2007.

Além das vendas terem crescido no Brasil, nosso país passou a integrar o dez principais locais de venda da marca, o que inclui, também, outras localidades importantes, como Rússia e China.

“O recorde de vendas em 2008 garantiu à marca a liderança no segmento premium pelo segundo ano consecutivo. Três fatores foram fundamentais para este sucesso: a ampliação da linha de produtos, os investimentos em marketing e, finalmente, a vocação turística do país, com grandes distâncias cobertas por estradas que são, quase sempre, um convite para testar a capacidade off-road e a resistência de um Land Rover”, diz Luiz Tambor, diretor de Marketing e Vendas da companhia no Brasil.

Entre os destaques de vendas estão os modelos Freelander 2 e Discovery 3, que corresponderam, respectivamente, a 50% e 30% das vendas totais da empresa em nosso país, seguidos por Range Rover Sport, Defender e Range Rover Vogue.

Confira a lista dos dez países que mais venderam modelos da Land Rover em 2008:

1. Reino Unido – 37 021 unidades
2. Estados Unidos – 32 737
3. Rússia – 19 821
4. Itália – 13 854
5. China – 11 108
6. Alemanha – 7 746
7. Espanha – 5 308
8. França – 5 298
9. África do Sul – 4 747
10. Brasil – 4 440

Redação

|