Nem só de compactos vive o mercado chinês. É o caso da Brilliance, uma das marcas mais conhecidas no país, que chegará ao Brasil no 1º trimestre de 2011 com dois modelos médios, o FRV e o sedã FSV.

Representada pelo grupo CN Auto, que hoje vende as marcas Towner e Jinbei, a Brilliance terá um papel secundário na estratégia da empresa, confessou nesta terça-feira Ricardo Strunz, seu presidente.

A meta é vender 3.000 unidades dos dois modelos em 2011. As concessionárias da marca, no entanto, não serão independentes. Pelo contrário. A condição é ser revendedor da Towner ou da Jinbei, confirmou Strunz ao AUTOO.

Com design atraente e acabamento acima da média, o FRV e o FSV custarão entre R$ 55.000 e R$ 65.000, valores altos para os padrões chineses. O motor de ambos também não empolga – um 1.5 de 104 cv de potência.

Great Wall na geladeira

O executivo da CN Auto teve de explicar também o mal entendido causado pela divulgação de uma coletiva da marca Great Wall, também chinesa, no horário em que a Brilliance foi apresentada. As duas empresas negociam há meses a representação no Brasil, mas, segundo Strunz, os chineses acabaram protelando a decisão – há outras duas distribuidoras nacionais concorrendo com a CN Auto.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca