Uma boa notícia para os tantos milionários pelo mundo. O Bugatti 16C Galibier, modelo conceitual apresentado no Salão de Frankfurt de 2009, recebeu luz verde do Grupo Volkswagen (dona da marca ítalo-francesa) para ser produzido. A confirmação vem de fontes da agência norte-americana Bloomberg, que aponta ainda o lançamento do carro para 2014.

De acordo com a publicação, o foco da Bugatti com o 16C é o alto luxo e requinte. Nada de novos recordes. Ainda assim, o Galibier será impulsionado pelo mesmo motor 8.0 W16 do Veyron, porém ajustado para gerar uma potência inferior aos 1.001 cv da versão original. A agência também afirma que o propulsor do modelo de luxo terá um supercharged (compressor mecânico) em vez dos quatro turbocompressores do superesportivo.

A contrapartida será o refino sem precedentes. Acabamento de madeira nobre, tecidos finos e equipamentos eletrônicos e de segurança de última geração serão alguns dos destaques do Galibier, cujo desenho é inspirado no clássico Bugatti Type 57, de 1936. Alguns dos detalhes que remetem ao modelo do passado é a vigia traseira repartida ao meio e com um filete luminoso no centro e a tampa dupla do cofre do motor.

Thiago Vinholes

|