A Bugatti é uma marca de automóveis ímpar no mundo: é francesa, mas de propriedade da Volkswagen, e tem em sua linha apenas um modelo, que também vale por muitos – o Veyron, carro de série mais potente do mundo.

Agora esta solidão está para acabar. A Bugatti tem enviado convites para a apresentação do seu mais novo modelo, que está sendo chamado de Bordeaux (região da França famosa pelos vinhos). Pelo que se comenta, será um sedã ou cupê de quatro portas, mas que não terá nada de comportado.

O motor, por exemplo, é o mesmo W16 do Veyron, mas o visual promete surpreender. Os teasers enviados para os convidados mostram a traseira do modelo, com as lanternas acionadas e revelam dois detalhes curiosos. O primeiro são as saídas dos escapamentos, em número de oito. Não se sabe se são exatamente isso, mas impressionam.

O segundo detalhe é a divisão do vidro traseiro, marcada pela iluminação vermelha. Seria um traço retrô indiscutível, coisa que o nosso conhecido Fusquinha possuía no começo da sua carreira.

A Bugatti deverá apresentar um protótipo do Bordeaux no Salão de Frankfurt, em setembro.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |