Com números tão superlativos, o Veyron deveria ser o carro mais veloz do mundo. Mas não era desde 2007 quando o Ultimate Aero, da Shelby Super Cars, superou seu recorde em pouco mais de 3 km/h.

Demorou para que a Bugatti, marca francesa sob controle da Volkswagen, decidisse reagir, embora se comentasse que isso ocorreria já faz tempo. Pois no dia 26 de junho, o Veyron Super Sport, uma versão especial do supercarro, recuperou o recorde ao atingir nada menos que 431,07 km/h.

Para conseguir o feito, o Super Sport ganhou motor mais forte, pulando dos já espectaculares 1 001 cv para 1 200 cv, além de suspensão recalibrada e um chassi mais de fibra de carbono mais leve ainda. Apesar disso, a Bugatti não divulgou em quantos segundos o Veyron vai de 0 a 100 km/h.

A marca, homologada pelo Guinness Book, foi conseguida na pista Ehra-Lessien, perto de Wolfsburg, na Alemanha. A Bugatti produzirá cinco unidades do Super Sport como série especial antes de decidir por uma quantidade maior do modelo.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/