A notícia não é nenhuma surpresa, mas agora o fato foi constatado. Segundo o ranking da Environment Protection Agency (EPA – Agência de Proteção Ambiental) dos Estados Unidos, o automóvel que mais gasta combustível no país é o Bugatti Veyron Super Sports. Conforme apurado pela entidade, o modelo percorre meros 3,7 km/l em ciclo urbano e 6,4 km/l em regime rodoviário.

Também pudera. O superesportivo fabricado na França em sua versão mais anabolizada é impulsionado pelo motor 8.0 litros com 16 cilindros em W e munido de 4 turbocompressores. Tal maquinário gera 1.200 cv e 153 kgfm de torque, que fazem dele o carro mais potente e rápido do mundo fabricado em série. Com toda essa força, o Veyron Super Sports acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2s5 e atinge a velocidade máxima de incríveis 431 km/h.

O consumo do supercarro Bugatti registrado pela EPA ficou a frente de modelos como Mercedes-Benz G 55 AMG e Rolls-Royce Phantom, que tem consumo urbano de 4,7 km/l. Na outra ponta da balança, o título de carro mais econômico ficou com o híbrido Toyota Prius, que roda 21,7 km/l na cidade e 20,4 km/l na estrada.

Thiago Vinholes

|