Tudo bem, o Citroën C4 Picasso de 5 lugares não é novidade para os brasileiros, já que foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim do ano passado, mas, agora, a marca francesa confirmou que lançará oficialmente o modelo no início da próxima semana. O preço deverá ficar na faixa dos R$ 80 000.

O modelo chegará para completar a gama de minivans da companhia no país, que, hoje, conta com o Xsara Picasso e o C4 Grand Picasso (deve vir por aí, também, o novo C3 Picasso, mas isso é assunto para outro momento). Assim como sua versão “Grand”, o C4 Picasso será feito na Espanha, contando com câmbio automático e motor 2.0 litros a gasolina.

Mas, se você espera todas as regalias que a versão maior oferecia, esqueça. O C4 Picasso de 5 lugares não contará com teto solar, por exemplo. O ar-condicionado quadrizone, que vem de série no Grand Picasso, será opcional.

A Citroën espera vender cerca de 400 unidades mensais, o que tornaria o novo modelo o segundo mais comercializado da gama citada.

Xsara Picasso pode atingir outro público

Para tentar mudar um pouco o foco do seu já tradicional modelo, a marca francesa deverá modificar o Xsara Picasso, visando outro tipo de público. Para isso, ofereceria o modelo com propulsor 1.6 litro, mas com opção de câmbio automático.

Somando os três “Picassos”, a Citroën espera conseguir comercializar cerca de 1 300 unidades da gama por mês.

Redação

|