O Camaro é o que já pode se chamar de “tiozão”, mas sua forma física está tão preservada e jovial como foi no passado. Neste ano o eterno musclecar da GM completa 45 anos, que são muito bem celebrados com a nova série especial “45th birthday”. Além dos detalhes comemorativos da versão, o modelo diferenciado abre a linha 2012 do esportivo da Chevrolet com motor V6 (no Brasil o Camaro tem apenas motor V8).

Em seu aniversário, o Camaro ganhou de “presente” da Chevrolet um novo jogo de rodas cromadas aro 20” e adesivos comemorativos no capô. Há ainda inscrições com o nome da série estampados nas laterais, como toque final no acabamento externo. O interior também foi especialmente customizado para a ocasião: os bancos tem couro diferenciado e costura vermelha e azul, detalhe também presente no desenho do volante e da alavanca do câmbio.

Apesar de ter ficado mais velho, o Camaro não perdeu a força. Pelo contrário, na nova linha o motor 3.6 V6 com injeção direta de combustível saltou de 312 cv para 323 cv na linha 2012. Outra diferença no carro é a nova suspensão FE4 mais esportiva, a mesma usada na versão SS atual do modelo.

Thiago Vinholes

|