A nova geração do Tucson foi anunciada recentemente e será a principal atração da Hyundai no Salão de Genebra. O modelo ficou mais bonito e encorpado, além de trazer uma série de novas tecnologias. No entanto, de acordo com a CAOA, representante dos automóveis da montadora sul-coreana no Brasil, o novo utilitário-esportivo não deve ser vendido tão cedo no mercado nacional.

Em nota, a empresa informou que “não tem previsão de produção e nem de comercialização” do novo Hyundai Tucson no Brasil. Tal decisão está ligada a produção do atual ix35 na fábrica de Anápolis (GO), o que dificulta a sintonização com o modelo oferecido no restante do mundo. Além dele, a marca oferece por aqui a primeira geração do Tucson, lançada lá fora em meados de 2004, que atualmente briga com modelos como EcoSport e Duster.

O novo Hyundai Tucson, além do visual renovado, está maior, com 4,47 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,64 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, com porta-malas de 513 litros (uma redução de aproximadamente 78 litros em relação a versão atual). Entre os equipamentos, há porta-malas com abertura elétrica, assistente de estacionamento, sistema de freios de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e de pontos cegos, entre outros.

Na Europa, o carro será ofertado com dois motores a gasolina (1.6 aspirado de 135 cv e 1.6 turbo de 176 cv) e dois a diesel (1.7 de 115 cv e 2.0 de 136 ou 184 cv), com câmbio manual de seis velocidades, automatizado de sete velocidades e dupla embreagem ou automático de seis marchas – este último apenas para o 2.0 turbodiesel. 

 
 
Novo Tucson: SUV inverte a história e agora substitui o ix35 Novo Tucson: SUV inverte a história e agora substitui o ix35
Painel decepcionou por conta da mesmice Painel decepcionou por conta da mesmice
Estilo contou com a aprovação de Peter Schereyer e lembra o Santa Fe Estilo contou com a aprovação de Peter Schereyer e lembra o Santa Fe
Traseira do novo Tucson tem leves toques do estilo antigo Traseira do novo Tucson tem leves toques do estilo antigo
Hyundai Tucson 2016 Hyundai Tucson 2016
Hyundai Tucson 2016 Hyundai Tucson 2016
 
 
Redação

Redação |