Os bons tempos em que os coreanos ofereciam produtos mais baratos, mas mais equipados podem estar chegando ao fim. Pelo menos no caso do ix35, o novo Hyundai Tucson que no Brasil virou modelo mais sofisticado.

De acordo com um leitor do Blogauto, uma concessionária da CAOA, representante da marca no país, pediu R$ 100 mil pela versão 4x2 com motor 4 cilindros de 170 cv ou R$ 105 mil por outro exemplar com teto solar.

Segundo esse distribuidor, apenas duas unidades serão recebidas pela loja, ambas recheadas de equipamentos como sensor de estacionamento com câmera, ESP, seis airbags e rodas aro 18, entre outros itens.

As cifras espantam porque a atual geração do Tucson, que passará a ser montada no Brasil, custa em torno de R$ 70 mil com transmissão automática. Maior e mais sofisticado, o ix35 certamente custaria mais e é capaz de enfrentar de igual para igual o Chevrolet Captiva e o Honda CR-V, porém, as cifras pedidas pela concessionária consultada pelo leitor revelam um generoso sobrepreço.

Segundo apurou o blog Autos Segredos, os preços sugeridos pela Hyundai partem de R$ 85 mil na versão 4x2 manual e chegam a R$ 105 mil na versão top.

Para se ter uma ideia, o Santa Fe 2011, que recebeu mudanças visuais e novo motor V6 3.5 litros, custa agora R$ 110 mil, pouco mais que o ix35 com motor 2.0. Talvez o novo crossover da Hyundai, quando chegar ao mercado no fim de maio, não vire um sucesso de vendas como o Tucson, o importado mais vendido do país, mas certamente a marca coreana ganhará muito dinheiro com ele.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/