A divisão europeia da GM, formada por Opel e Vauxall, divulgou nesta segunda-feira (22) as primeiras imagens do Antara 2011, como é chamado o Chevrolet Captiva no Velho Continente. A novidade será apresentada ao público no Salão de Bolonha, na Itália, entre 4 e 12 de dezembro. As vendas, porém, começam apenas no próximo ano.

Não se trata ainda de uma nova geração do Captiva. O modelo que estreia em Bolonha foi apenas reestilizado. As mudanças são evidentes na parte frontal, que ganhou vincos mais acentuados no capô e para-choque redesenhado. Visto de trás a única mudança é a introdução de um friso cromado na parte inferior da tampa do porta-malas.

O lançamento do Antara renovado também é um bom indício do que está por vir para linha Captiva à venda no Brasil e em outros mercados. A GM, contudo, ainda não dá sinais se os veículos compartilharão as mudanças. Mas as grandes diferenças, ao menos para o modelo europeu, estão debaixo do capô. A nova linha do SUV estréia os novos motores Opel 2.2 CDTi com 163 cv e 184 cv já alinhados às normas de emissão Euro 5.

Thiago Vinholes

|

Veja mais notícias da marca