Ao lado da nova geração do Civic, uma outra novidade bem interessante da Honda é esperada para este ano. Trata-se da variante “aventureira” do Fit, que está longe de contar com diferenças estruturais profundas em relação ao monovolume, porém será um projeto mais avançado em relação ao Fit Twist oferecido na segunda geração do modelo.

O site indiano GaadiWaadi conseguiu obter uma imagem da grade dianteira do futuro modelo, até então tratado como projeto 2FM dentro da empresa. Como é possível notar pela peça, o grande destaque do futuro Honda será o porte mais robusto em relação ao Fit. Com a grade dianteira mais generosa, é bem possível que a Honda adote um novo capô para ele, além de novos para-choques. A altura em relação ao solo deverá ser semelhante a de modelos como o Ford EcoSport e até mesmo o irmão HR-V, portanto na casa de 20 cm.

A lateral deverá permanecer praticamente sem alterações, exceto por alguns apliques plásticos bem comuns em modelos com esse apelo. Já para a traseira, talvez a Honda possa investir um pouco mais e mudar não só o para-choque como até mesmo a tampa do porta-malas.

Segundo rumores, é possível que esse novo Honda utilize o nome WR-V e a mecânica não deverá ser nada diferente do que já encontramos no Fit atual, ou seja, o motor 1.5 16V atuando em conjunto com o câmbio manual de 5 marchas ou o automático CVT. Os preços do futuro “Fit aventureiro” deverão ficar na faixa entre R$ 75 mil e R$ 85 mil, que nada mais é do que o intervalo entre o Fit topo de linha e as versões de entrada do HR-V.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |

Veja mais notícias da marca