Tentando dar ainda mais exclusividade em seus automóveis, a Porsche acaba de criar uma versão especial do Cayenne, chamada de GTS Design Edition 3. O carrão conta com novidades exclusivas e será vendido em série limitada, com apenas 1 000 unidades disponibilizadas.

Quem já havia babado nas versões Design Studio do Cayman S e do Boxster S, terá um gostinho a mais com o novo Cayenne. O toque especial do estúdio, sediado na Áustria, pode ser visto desde o começo, com a escolha da cor cinza lava metálico (que enfatiza o visual esportivo e purista do carro), listras que seguem um design nas laterais e no capô do veículo. As rodas esportivas SportPlus de 21 polegadas têm acabamento nesta cor externa especial.

Outros elementos também vão dando uma cara diferenciada ao modelo, como os faróis dianteiros de bixenônio, vidros metalizados para privacidade na parte traseira do pilar B e o nome “Cayenne GTS“ em preto, com um “S” vermelho na traseira do carro. Um spoiler de teto prolongado com perfil de asa dupla fixo pode ser instalado sem custo adicional.

Por dentro, a versão continua ganhando toques diferenciados. O acabamento em couro preto com costuras vermelhas contrastantes no painel e nas soleiras das portas realçam o visual do modelo. O volante multifuncional acolchoado com três raios leva a característica esportiva única do carro a um grau ainda mais elevado.

Bom, de nada adiantaria se tivesse um monte de toque no visual, mas o desempenho fosse ruim, não é mesmo? Mas esse não é o problema do GTS Design Edition 3, que tem um motorzão V8 de 4.8 litros, que desenvolve 405 cv de potência, com um torque máximo de 50,98 kgfm.

Com esse propulsor descrito acima, o modelo da Porsche vai de 0 a 100 km/h em consideráveis 6,5 segundos. Para isso, conta com a ajuda do câmbio Tiptronic S de seis marchas, que vem de fábrica. A velocidade máxima fica na casa dos 251 km/h.

O lançamento do Cayenne GTS Porsche Design Edition 3 na Alemanha será realizado no final de maio. No Brasil, a versão será vendida somente por encomenda.

Redação

Redação |