A marca "Cielo" nunca foi tão famoso quanto agora no Brasil. Surgido com o nadador César Cielo, recordista e medalhista olímpico, o sobrenome agora virou denominação de carro ao batizar o modelo A3, da Chery.

O nome foi escolhido entre nove mil participantes de um concurso lançado em setembro. Como a designação "A3" não poderia ser usada por razões óbvias, a Chery optou por dar aos internautas a possibilidade de sugerir nomes. Edmilson Salvador, morador da mesma cidade natal de Cielo, Santa Bárbara do Oeste fez uma homenagem ao conterrâneo, assim como Melina Machado, de São Paulo.

Os dois ganharam viagens para conhecer a sede da Chery, na China, e a linha de montagem da empresa, no Uruguai. O Chery Cielo será lançado no início de 2010 e é o quarto modelo da marca no país.

Não se sabe ainda se a marca "Cielo" poderá ser usada já que é usada também pela VisaNet em seu novo produto de compras on-line.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/