Uma das montadoras chinesas que mais investiu no Brasil, construindo até uma fábrica em Jacareí (SP), a Chery confirmou a chegada de duas novidades interessantes para o mercado brasileiro.

A primeira delas é que o SUV compacto Tiggo 2 acaba de ser confirmado como o terceiro modelo que entrará na linha de produção no interior de São Paulo. A previsão, adianta a Chery, é que as vendas do SUV por aqui tenham início ainda no primeiro semestre de 2017.

A novidade foi revelada neste ano durante o Salão de Pequim, onde por lá é chamado de Tiggo 3X. Com dimensões bem compactas, o Tiggo 2 tem 4,20 m de comprimento e 1,76 m de largura. Apenas como comparação, um Nissan Kicks conta com 4,29 m e 1,76 m, respectivamente. O design externo, contudo, promete ser um dos atributos do novo Chery, que nada mais é do que um "Celer aventureiro", uma solução próxima à encontrada pela Honda para o seu WR-V

Com apelo esportivo, o Tiggo 2 revelado na China contava com interior revestido de couro com detalhes em laranja e uma central multimídia de 5” no centro do console central. Sob o capô, um ponto forte do modelo promete ser o motor 1.2 turbo de 150 cv, o qual não sabemos se está nos planos da Chery para o Brasil. É mais provável, contudo, que o Tiggo 2 utilize por aqui o mesmo motor 1.5 flex aplicado no Celer, que entrega 113 cv com etanol. Pelo menos na China, o Tiggo 2 oferece opções de transmissão manual com 6 marchas ou automática CVT.

Outro modelo prometido pela Chery para o Brasil, ainda como importado, é o sedã médio Arrizo 5, que marca a entrada da fabricante no segmento. O três volumes, contudo, ainda não tem uma data definida para estrear por aqui e ele segue a receita de modelos como o JAC J5, com porte generoso, mas motor nem tanto. Assim como o rival, os dois são próximos no comprimento, com 4,59 m para o sedã da JAC e 4,57 m para o J5. Ambos contam com motores 1.5 16V, porém um diferencial importante do Arrizo reside no câmbio automático CVT, um atributo importante no segmento. 

Tanto o Tiggo 2 quanto o Arrizo 5 serão os destaques da Chery no Salão de São Paulo, que começa no próximo dia 10. 

 
 
Chery Arizzo 5
 
Chery Arizzo 5
Chery Arizzo 5
Chery Tiggo 2 2017
 
Chery Tiggo 2 2017
Chery Tiggo 2 2017
Chery Tiggo 2 2017
 
Chery Tiggo 2 2017
Chery Tiggo 2 2017
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |